sábado, 6 de agosto de 2011

Apenas leiam...

Este Blog foi criado no curso Salto para o futuro, que tive na escola Doutor Jorge Lacerda, onde faço o curso de magistério. Ele teve como finalidade propiciar a nós futuras professoras, conhecimento das tecnologias e também utilizar as ferramentas que ela nos proporciona. Bem enfim, aqui está a justificativa dos tópicos anteriores, que foram elaborados durante o curso.
Mas deixa-me eu agora falar sobre o que eu realmente quero fazer aqui. Durante o curso fiquei pensando no que fazer com este blog, pois queria dar continuidade no que foi me ensinado, tive a ideia de fazer um blog voltado para a educação, mas de uma forma lúdica, contando histórias, pensei em colocar histórias que escrevo, histórias que algum colega meu pode ter escrito e outras que li e gostei, poemas e poesias. Mas sim, qual seria o objetivo de colocar histórias aqui? Bem, lembro-me muito bem de minhas séries iniciais, eu tive o prazer de ter sido ensinada com os métodos tradicionais e inovadores (uma boa mistura), como toda criança tinha uma imaginação fértil, e tive professores que me deram a oportunidade de por em prática ela, através de desenhos, histórias, que eram incluídos em todas as matérias. Aprendi muito ouvindo minhas professoras contando histórias relacionada com os temas que eram para ser estudados e também contavam para nós podermos relaxar. Também lembro de uma professora que não era assim, que era aquela coisa de passar a matéria no quadro e nós copiarmos, não podiamos falar, e quando tinha texto para fazermos tinha que ser 25 linhas, nem mais nem menos, bem, como não quero ser assim, faço aqui o primeiro passo virtual.
Pode ser que minhas histórias não os agrade, e que também não achem que seja para contar na escola, então para esses, APENAS LEIAM, pois para um professor criativo minhas histórias serão apenas o início de uma ideia de uma maravilhosa aula, ou uma leitura construtiva.

P.S: Posso demorar para atualizar devido a disponibilidade do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário